CERT.br

Ir para o conteúdo

Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR

Curso Oficial do CERT® Division:
Advanced Topics in Incident Handling

| Descrição | Objetivos | Tópicos Abordados | Público Alvo | Pré-Requisitos |


Turmas 2019

Obs. 1: Para este curso serão aceitas inscrições de no máximo 8 participantes de uma mesma instituição por turma, seguindo a ordem de solicitação de inscrição.

Obs. 2: Não há possibilidade de formar turmas fechadas para este curso.

Obtenção do Certificado

Os certificados dos Cursos Oficiais do CERT® Division ministrados pelo CERT.br têm a mesma validade daqueles emitidos diretamente pela Carnegie Mellon® University.

Serão emitidos certificados para os alunos que obtiverem 90% de presença.

Os participantes dos cursos também poderão receber CEUs (Continuing Education Units) emitidos pela Carnegie Mellon® University.

Descrição do Curso

Este curso é destinado ao pessoal técnico que atua em Grupos de Segurança e Resposta a Incidentes (CSIRTs) ou em Security Operations Centers (SOCs) com vários meses de experiência. O curso aborda técnicas para detecção e resposta tanto de ataques comumente usados quanto ataques e ameaças emergentes.

Este curso baseia-se fortemente nas ferramentas e métodos discutidos no curso Fundamentals of Incident Handling e fornece passos que incident handlers podem seguir para responder a ameaças e ataques complexos, incluindo ameaças persistentes (APTs).

Através de exercícios interativos, discussões e exercícios em grupo os instrutores auxiliam os participantes a identificar e analisar um conjunto de eventos e, então, propor estratégias de resposta apropriadas. Os participantes também terão contato com atividades mais avançadas relacionadas com tratamento de incidentes, como threat hunting, análise de artefatos e malware, análise de vulnerabilidades e comunicação e publicação de informações.

Antes de participar deste curso os candidatos devem fazer o curso complementar Fundamentals of Incident Handling, oferecido pelo CERT.br, ou o curso Managing Computer Security Incident Response Teams, oferecido diretamente pelo SEI/CMU.

Este curso, que contribui para a compreensão das funções e práticas relacionadas com tratamento de incidentes, pode ser utilizado para a preparação para o programa de certificação CERT® Certified Computer Security Incident Handler.

Objetivos

Este curso auxiliará os participantes a:

Tópicos Abordados

Público Alvo

Pré-Requisitos

Para participar deste curso os candidatos devem:

Material do Curso

Os alunos receberão todo o material do curso em formato impresso, além de cópias de documentos de apoio utilizados durante os exercícios práticos.


(SM) SEI is a service mark of Carnegie Mellon University.

® CERT and Carnegie Mellon are registered in the U.S. Patent and Trademark Office by Carnegie Mellon University.

$Date: 2019/03/01 13:44:49 $